casamento-na-natureza-por-que-casar-na-natureza

Por que casar na natureza?

Fugir do comum e ter como cenário uma exuberante paisagem com árvores e plantas silvestres, com certeza fará com que seu casamento seja marcante. A harmonia entre as texturas naturais, a profundidade natural da natureza, os sons dos animais, formam o conjunto perfeito para uma experiência deslumbrante.

Ao escolher casar em um local natural, o contato com a natureza pode proporcionar uma cerimônia tranquila e profunda. Esse cenário, aliado ao ingrediente principal (ah, o amor) contribui para um emocionante e envolvente evento. Guardar esses momentos nas memórias e relembrar depois ao contemplar as fotos será também uma experiência marcante para a vida!

O casamento na natureza, ainda permite com que você brinque com estilos rústicos de decoração. O boho, com certeza é um estilo de decoração que se alinha ao cenário da floresta, por suas características de cortes e acabamentos com visual orgânico e rústico. Inspirado na boemia londrina dos anos de 1920, o boho tornou-se nos anos 70 uma febre hippie e ao mesmo tempo muito elegante. Texturas como tapeçarias, camurças, couro, entre outros, também podem fazer parte da composição do evento. Os penteados mais descontruídos e tranças, também aparecem muito.

Para a decoração, tapeçarias com pegada étnica e tons terrosos podem ser uma boa. Pequenos objetos, bancos, aparadores e mesas em tons amadeirados são super bem vindos. Você pode acompanhar o cenário da floresta, usando decorações com estilos mais naturais, como o capim dos pampas por exemplo. Alguns itens em vime, palha, macramê ajudam a compor a uma vibe mais natural. É muito interessante usar a criatividade e buscar sempre fazer escolhas harmoniosas e esteticamente agradáveis.,

Outro estilo que se adequa muito a eventos em meio à natureza, é o folk. Apesar de conversarem muito, o boho e o folk não são o mesmo estilo. O folk se caracteriza por ser um pouco mais americanizado e contribui com o boho em muitos aspectos. Um pouco mais rústico e country, esse estilo traz texturas e cores amadeiradas. Couros, botas e franjas podem trazer aquele ar mais country ao estilo.

A harmonia entre esses dois estilos, entra em conjunto com as composições perfeitas da natureza. A sensação de liberdade e aconchego é algo que fará parte desse encontro inesquecível!

Para a paleta de cores, ornamente o verde vivo da natureza compondo com ela tons terrosos e pastéis. Os tons de branco e off-white ajudam a trazer o contraste necessário para valorizar os detalhes e também a noiva.  Outras composições de cores também podem ser interessantes, buscando sempre manter o equilíbrio porque os tons naturais costumam ser muito vivos!

Ainda, é importante ter em mente que é preciso sempre ter um plano B na manga. A cerimonialista é a pessoa ideal para planejar isso. Apesar de ser um complemento exuberante, casar na natureza conta com alguns riscos e variáveis a serem analisadas. As questões logísticas, legais e de segurança são as que devem ser pensadas primeiro. 

Dessa forma, cabe avaliar se o local escolhido comporta eventos como um casamento. Será que os convidados vão conseguir acessar o local de forma segura? E a chegada dos noivos? E se o tempo virar? Então, apenas olhar o lado romântico de casar na natureza pode ser um erro grave, que colocará em risco o evento e principalmente as pessoas. Não queremos isso, não é? 

Por isso, escolher um local que comporte eventos grandes e que exigem logística avançada é uma boa forma de contornar possíveis intempéries. Isso não impedirá que a cerimônia seja realizada em meio à natureza. Veja, a entrada e votos podem ser feitos em um local mais isolado, desde que seja possível legalmente e também seguro. Caso chova ou o clima não fique à favor do evento, é imprescindível haver um local capaz de abrigar com conforto todas as pessoas presentes. 

Além de tudo isso, contar com uma cerimonialista para questões logísticas e de produção com certeza vai fazer diferença. O casamento na floresta envolve minuciosidade nos detalhes e bastante cuidado. Para que a cerimônia ocorra como o esperado e qualquer imprevisto seja contornado, em meio à floresta, recomendo que você tenha com quem contar! 

Desde o repelente para os noivos e convidados, até o cuidado com o orçamento e projeto, a cerimonialista é quem vai estar a par de tudo sobre o casamento. Essa pessoa é preparada para todas as variáveis que podem surgir. A gente sabe que eventos em meio à natureza podem estar sujeitos a imprevistos, portanto é sempre reconfortante saber que alguém estará lá para ajudar.

E aí, me conta nos comentários a sua ideia de casamento em meio à natureza! Como você imaginaria o seu?

Beijos!

Postado em 09 Set, 2021   |  Fonte: Simone Dias Produção e Cerimonial